Os corantes classificados como “naturais” são obtidos a partir de organismos vivos, como de vegetais, animais (a exemplo da cochonilha, um pequeno inseto), algas, bactérias e, às vezes, por meio de um mix de matérias-primas vegetais, como o corante “carvão vegetal”, um pó preto formado pela combustão de madeira, resíduos de celulose, turfa, cascas de coco e de outros frutos. Embora “naturais“, alguns corantes advindos de animais, como o carmim, oriundo do esmagamento de milhares de cochonilhas, não são utilizados em produtos veganos ou que lutam pela causa animal. Por esta razão, os corantes naturais provenientes de matérias-primas vegetais, como da beterraba, urucum, cúrcuma e jenipapo são os mais bem aceitos – não só pela origem (vegetal), mas também por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e nutricionais (fonte de vitaminas).
Cosméticos Naturais
Cosméticos naturais não combinam com corantes sintéticos, não é mesmo?
Por isso, a QUINARÍ disponibiliza para você uma incrível linha de corantes 100% naturais que deixarão seus produtos ainda mais lindos!
Experimente os corantes de URUCUM, CÚRCUMA, BETERRABA e JENIPAPO da QUINARÍ e deixe a natureza colorir suas inspirações!
CORANTES NATURAIS
CORANTES NATURAIS
CORANTES NATURAIS
CORANTES NATURAIS